9 de dezembro de 2011

Para vocês que possuem cabelos OLEOSOS

Vamos falar sobre a oleosidade excessiva no cabelo,um assunto que incomoda muitas mulheres hoje em dia e que dá ao cabelo aquele aspecto pesado e sujo.O que fazer para resolver essa situação?

1-O que ocasiona a oleosidade?

Pode ser por fatores genéticos ou disfunções hormonais,que estimulam as glândulas sebáceas a entrarem em hiperatividade e produzirem mais óleo que o normal.

2-Que cuidados devo ter para diminuir a oleosidade?

*Você deve evitar passar a mão muitas vezes nos cabelos,assim como evitar usar boinas,bonés e lenços ,ou pentear muito os cabelos,pois esses hábitos estimulam a produção do óleo.
*Use xampu adstringente que contenham o PH neutro,ao invés de xampus específicos,pois estes ressecam o couro cabeludo,na intenção de diminuir o óleo da região,porém acabam estimulando as glândulas sebáceas a produzirem mais oleosidade para hidratar a fibra.
*Lave os cabelos diarimente,limpeza é fundamental,além de evitar água quente ,pois ressecam as fibras capilares,que também estimulam a produção da oleosidade
*Evite usar condicionador na raiz do cabelo,utilizando ele apenas da metade do cabelo para as pontas,além de lembrar de  NUNCA  deixar creme no couro cabeludo.
*Devemos lembrar que cabelos oleosos também precisam,SIM de hidratação principalmente para evitar o enfraquecimento do fio,o ideal é que você aplique mais na região do comprimento dos fios,e enxágue bem o cabelo para retirar qualquer tipo de resíduo que tenha ficado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

welcomere here!!!