12 de dezembro de 2011

SETE PERGUNTINHAS FREQUENTES SOBRE MECHAS CALIFORNIANAS

1.Será q causa algum dano misturar o relaxamento(guanidina,etc..) com mechas californianas??
Se seu cabelo já tem relaxamento, você pode fazer a californiana com um produto mais fraco, o oxidante e a química para cabelos  sensíveis-relaxados!


2.Tenho medo de ressecar e cair será que tem algum desses riscos?? 
Não, desde que seja bem feita e que se tenha cuidados pós química...O risco é apenas para cabelos que tenham químicas que não sejam compatíveis, por exemplo:o henê,metais pesados,guanidina,mas mesmo assim existem alguns produtos que podem ser usados com a guanidina SE o cabelo estiver saudável, então,há produtos que podem ser usados nestes casos específicos.


3.Meu cabelo é castanho escuro. Fiz relaxamento e californianas, mas não gostei da cor (meus cabelos alaranjados). Gostaria de saber se posso usar um tonalizante para ajustar a cor...
É claro!!!consulte seu cabeleireiro quanto a cor e use,não utilize nada em sua casa.


4.Quero fazer mechas californianas vermelho, mas o cabelo é preto, preciso decapar ou só aplicar a coloração??
Você deve seguir a orientação de um profissional.Sempre é a melhor solução.


5.Eu tenho o cabelo preto faz 4 meses que eu alisei e eu queria fazer mechas californianas eu posso fazer mesmo sendo preto e depois de de ter sido alisado??
Se seu cabelo já tem relaxamento, pode fazer a californiana com um produto mais fraco,mas no caso de cabelos muito pretos o risco de danificar o cabelo é maior porque vai ser muito mais dificil a decapagem!


6.Bom meu cabelo é cacheado mas queria fazer mechas californianas mas de vermelho será q fica legal?
Vai ficar legal se gostar de coisas diferentes..se  for mais clássica pode não combinar .
e o fato de ser cacheado não tem problema...


7.Em cabelos com progressiva pode se fazer mechas? 
Sim. Se a progressiva for a base de formol. e 
Não, se a progressiva usar alisante ou relaxante como guanidina, tioglicolato de amonia,hidróxido de sódio...
Na dúvida da procedência da escova é melhor fazer a californiana com produtos para cabelos sensíveis!

Em todos os casos consulte um cabeleireiro de sua confiança.

Um comentário:

welcomere here!!!